O que é?

A norma atua ativamente na eficiência operacional e governança, constrói a confiança das partes interessadas na sua utilização de técnicas de risco, aplica controles de sistema de gestão à análise de riscos, auxilia no bom desempenho e na resiliência do sistema de gestão, responde às mudanças de forma eficaz e protege a empresa conforme seu crescimento.

Qual tipo de empresa pode obter a certificação?

Esta norma aplica-se a qualquer segmento de negócio. Seja na empresa pública ou privada será possível implementar a ISO 31000. Essa norma auxilia qualquer empresa estar alinhada com as análises e avaliações de riscos, evitando prejuízos e aplicando boas práticas em suas operações diárias.

Como conseguir a certificação?

Para obter a certificação da ISO 31000, a empresa deve cumprir determinados requisitos que deverão ser seguidos de forma adequada. Que envolve etapas de identificação, análise e avaliação de riscos. O desafio de qualquer organização é integrar boas práticas em suas operações diárias e aplicá-las.

Principais objetivos de implementar a ISO 31000:

  • Melhorar a eficiência operacional;
  • Elevar a reputação e proteção da sua empresa;
  • Minimizar perdas, prejuízos e riscos;
  • Melhorar o desempenho em saúde e segurança no trabalho.

Por que aplicar a ISO 31000?

Em caso de crise, a organização será capaz de aliviar boa parte dos danos graças à gestão de risco implementada, além de poder estar um passo à frente de outros tipos de riscos que podem atingi-la.

A noção que a empresa passa a ter após a implementação da norma oferece respaldo para quando ela precisar decidir se vale a pena correr um risco ou aceitá-lo para ter novas oportunidades. Essa noção também é um dos benefícios gerados pela norma 31000.

Para otimizar os processos de implementação da ISO 31000, a Docnix é a opção ideal para esse objetivo, com soluções como:

Conheça mais, acesse nosso blog.