Como criar um ambiente seguro e obter retornos financeiros?

A ISO 45001: 2018, Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional fornece um conjunto robusto e efetivo de processos para melhorar a segurança do trabalho nas cadeias de suprimentos globais. Concebido com a finalidade de ajudar organizações de todos os tamanhos e indústrias, é esperado que o novo Padrão Internacional reduza lesões e doenças no local de trabalho em todo o mundo.

A norma é baseada na mesma Estrutura de Alto Nível que as normas de sistemas de gestão de qualidade e ambiental, a ISO 9001 e a ISO 14001, o que tornará a estrutura e as características padrão familiares a todas as organizações que usam essas normas. A ISO 45001 fornece às agências governamentais, à indústria e a outras partes interessadas uma orientação efetiva e benéfica para melhorar a segurança dos trabalhadores em todo o mundo. Ela pode ser aplicada em qualquer ambiente de trabalho e sua estrutura é de fácil usabilidade.

O novo padrão baseia-se nos elementos comuns encontrados em todos os padrões de sistemas de gerenciamento da ISO e usa um modelo simples de Plan-Do-Check-Act (PDCA), que fornece uma estrutura para que as organizações planejem o que precisam implementar para minimizar o risco de danos. As medidas devem abordar preocupações que podem levar a problemas de saúde a longo prazo e ausência do trabalho, bem como aqueles que dão origem a acidentes.

O ISO 45001 é uma substituição à OHSAS 18001, referência anterior para saúde e segurança no local de trabalho. As organizações já certificadas para OHSAS 18001 terão três anos para cumprir o novo padrão ISO 45001, embora a certificação de conformidade com ISO 45001 não seja um requisito do padrão. Requisitos de migração foram desenvolvidos pelo International Accreditation Forum (IAF) a fim de auxiliar as organizações certificadas, órgãos de certificação, órgãos de credenciamento e outras partes interessadas a preparar.

Conheça alguns benefícios do Docnix

Autonomia ao Gestor

Aliquam erat volutpat. Nunc ut - for dictum purus lorem vel ante ac purus sollicitudin dictum id sed ipsum.

Controle da Produtividade

Qualidade é um meio para se chegar a algum lugar e é um processo que não acaba nunca, pelo contrário, se aprimora a cada dia. Por isso as empresas devem estar atentas a essa transformação se querem entregar resultados cada vez mais efetivos.

Redução de custos operacionais e aumento da eficiência

A redução de custos operacionais é uma tarefa que exige muita disciplina, e é neste momento um software de gestão da qualidade faz toda a diferença.

Maior organização e melhoria dos processos internos

A melhoria de processos internos é a maneira mais eficaz de produzir métodos que funcionam e levam a empresa a um nível muito maior de competitividade.

Redução de erros e retrabalho na execução de processos

Com o acompanhamento próximo de todas as etapas de produção, há minimização de erros que podem não apenas aumentar a produtividade, como otimizar o tempo e mitigar erros.

Maior competitividade e rentabilidade da sua empresa

O DocNix oferece suporte para que a empresa tenha tranquilidade e se dedique ao que realmente importa: se atualizar, se reinventar, e inovar, se tornando cada vez mais competitiva.

DocNix

Nós ajudamos você a aprimorar a sua Gestão da Qualidade!