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SCITECH

Scitech / CMS Medical

Scitech Medical estrutura projeto de referência mundial com o docnix

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Sobre a Empresa

A Scitech está a aproximadamente 20 anos no mercado. Tem crescido muito nos últimos anos, tanto na sua quantidade de produtos do portfólio quanto áreas médicas que ela atende, e a gente sempre precisa estar atendendo também os requisitos regulamentares que se aplicam ao negócio de produtos para saúde.

Hoje a Scitech fabrica produtos da área de cardiologia intervencionista, então trabalhamos com produtos que são utilizados para procedimentos minimamente invasivos. Principalmente na área de cardiologia. São procedimentos de cateterismo para fazer angioplastia e angiografia. Então, a gente faz toda a parte de acessórios para fazer a identificação de lesões coronárias e para o tratamento dessas lesões. A gente também trabalha com alguns produtos da área periférica (vasos periféricos). E estamos entrando com uma linha nova na área de cirurgia bariátrica, endocirurgia e endoscopia.

O Cenário e Desafios

Com a quantidade de requisitos que são aplicáveis ao negócio da Scitech, a gente precisava de um sistema para nos ajudar a controlar essa documentação, que é gerada devido a esses requisitos. Principalmente em termos de documentos e registros. Então precisávamos de ajuda justamente para criarmos esses documentos, controla-los e manter o arquivo desses registros de uma forma mais fácil, que nos permite a busca, tanto em processos de auditoria e inspeção quando para o próprio bom andamento do processo interno da empresa.

Por que o docnix?

Não precisamos mais ter planilha para controlar documentos, revisões, dados e informações. O sistema consegue fazer tudo isso para nós através dos relatórios. Todo o Processo de controle de documentos, controle de ocorrências, de não-conformidades pode ser feito por qualquer funcionário que tenha acesso ao sistema e que tenha as permissões necessárias para editar a documentação ou incluir ocorrências no sistema. Então a gente consegue definir, ter mais controle de quem editou o documento, de quem verificou o documento e de quem aprovou o documento, quais as mudanças foram feitas, e conseguimos fazer tudo isso só por via eletrônica. Não precisamos mais imprimir os documentos, nem precisamos mais imprimir os registros, então hoje a gente consegue ter uma maior disseminação do processo de sistema de gestão dentro da organização, a gente tem economia de papel e uma menor necessidade de tempo para controlar documentos físicos aqui dentro da organização.

A Experiência - Melhorias e Resultados

O relacionamento é muito próximo, então a gente consegue ter um acesso com a equipe técnica que permite que problemas sejam solucionados muito rapidamente e eles tem muita abertura para gente sugerir melhorias, então, obviamente que quando a gente começou a implementação do sistema a gente não enxergava todas as possibilidades que o sistema ou todos os controles que seriam necessários, até porque, a regulação muda né!? Então às vezes vem exigências que o software ainda não cobre. Então a conseguimos fazer essas sugestões de melhoria, elas são analisadas pela equipe técnica, e a gente tem um retorno, normalmente elas já são implementadas na atualização da versão do software.