Sou Cliente
Ir para o site Demonstração
logo
  • por módulos

    • DOCUMENTOS
    • AUDITORIA
    • PERFORMANCE
    • TREINAMENTOS
    • OCORRÊNCIAS
    • RISCOS
    • REGISTROS
    • EHS/SSMA

    por normas

    • FDA 21 CFR Part 820
    • RDC 73/2016
    • ANVISA
    • BPF
    • BSC/KPI
    • FDA 21 CFR PART 11
    • ISO 9001
    • ISO 14001
    • ISO 15189
    • ISO 19011
    • ISO 22000
    • ISO 27000
    • ISO 31000
    • ISO 45001
    • ISO 17025
    • JCI
    • MAPA
    • NBR’S
    • ONA
    • PBQP-H
    • RDC17
    • SASSMAQ

    Serviços

    • Nossos Treinamentos
    • Cloud computing
    • Integrações
    • Personalizações
  • Blog Comunidade Cases de Sucesso Materiais
  • Empresa Trabalhe Conosco Parceiros
  • Fale Conosco
blog-logo

O Blog Docnix possui conteúdo sobre gestão da qualidade, normas, processos e muito mais. Aqui você também encontra conteúdo sobre melhoria contínua e tudo sobre o mundo da qualidade!

I_Love_Cliente_Docnix_tiny
I_Love_Cliente_Docnix_tiny

Sua empresa realmente foca no cliente?

Para uma empresa crescer, é necessário investimentos e conquista de novos mercados. No entanto, o fator mais importante jamais pode ser esquecido: o cliente. Toda e qualquer ação deve ser tomada pensando nesse indivíduo, uma vez que ele é o maior responsável pelos seus lucros.
Concentrar seus esforços nele é muito mais que repetir frases prontas de “o cliente é dono do negócio”, e neste artigo iremos lhe passar as 3 características de uma empresa que realmente foca no cliente, assim você saberá se está no caminho certo. Confira!

Os indicadores são relacionados aos clientes

Para a sobrevivência de uma empresa no mercado, é essencial medir informações como rentabilidade, índice de produtividade e o tempo necessário para concluir processos. No entanto, se essas são as únicas informações que você tem, então não foca no cliente.
O que você precisa investigar é a facilidade em utilizar seus produtos, a variedade disponível, a qualidade do atendimento e a velocidade com que os problemas do usuário são resolvidos.
Como irá descobrir isso? Analisando a maneira como os processos são realizados e, principalmente, o feedback do consumidor. Leia as avaliações nas redes sociais e entenda quais são os problemas que devem ser resolvidos com urgência. Focar no cliente é isso, levar em consideração as suas queixas e solucioná-las.

O canal de comunicação é aberto

Para o cliente, é muito fácil entrar em contato com a empresa. Tudo o que o consumidor quer é velocidade no atendimento e que todas as suas dúvidas sejam sanadas no menor tempo possível.

  • O seu site tem um formulário de contato?
  • Os e-mails levam poucas horas para serem solucionados?
  • O telefone sempre é atendido nos primeiros toques?
  • As mensagens nas redes sociais são respondidas?

Se você respondeu não para qualquer uma dessas perguntas, então você não está focando no cliente. Se o seu canal de comunicação não é aberto, ele não se sentirá importante o suficiente para fechar negócios com a sua empresa.

Elas possuem certificação ISO 9001

A norma ISO 9001 é voltada à qualidade dos serviços prestados, e um de seus pilares é justamente o foco no cliente. Ele é a peça central para o seu negócio ser um sucesso, e atendê-lo com qualidade é a chave para fidelizá-lo.
Tudo é coordenado e todas as decisões são tomadas baseadas em um sistema de gestão de qualidade. Através dele é possível avaliar as falhas durante o processo produtivo, o quanto os funcionários se relacionam com a empresa e seus objetivos, e como isso contribui para a qualidade final dos serviços prestados e produtos vendidos.
Para implantar a ISO 9001, é necessário a ajuda de uma consultoria especializada. Ela irá definir um plano comercial que deve ser seguido pela empresa, de maneira que ela melhore continuamente.
No plano, as decisões tomadas pelo cliente também serão medidoras importantes para conferir a eficácia. Um organismo certificador credenciado, à escolha da empresa, irá acompanhar tais ações. Se tudo estiver em conformidade, a certificação é emitida.
Nós do Grupo ITSS prestamos consultorias a empresas que buscam focar seus esforços no cliente para dominar o mercado. Oferecemos softwares especializados sob medida para ajudá-lo a otimizar seus processos e implantar uma gestão de qualidade eficiente que se adequa ao seu negócio.
O mercado mudou muito nos últimos anos, assim como o comportamento dos clientes no ato da compra. Focar no consumidor é a chave para se destacar, e nós podemos ajudá-lo. Entre em contato para mais informações.

docnix

28.12.2018 | Estratégia e Pessoas | Melhoria Contínua

  • Auditoria
  • Documentos e Registros
  • Estratégia e Pessoas
  • Gestão de Riscos
  • Melhoria Contínua
  • Ocorrências e Não Conformidades
  • Qualificação de Fornecedores
  • Resumo DocTalk
  • Saúde, Segurança e Meio Ambiente
  • Sistemas de Gestão e Normas

posts relacionados

Documentos e Registros | Melhoria Contínua | Saúde, Segurança e Meio Ambiente | Sistemas de Gestão e Normas

Gestão da qualidade na indústria de alimentos

Autor: Jorge Pimenta

19.02.21
GESTAO-DE-PESSOAS_BLOG-2

Melhoria Contínua

Treinamento e Desenvolvimento de pessoas

Autor: Selina Jania

12.06.20
ISO-9001_CONCESSÕES_BLOG

Melhoria Contínua | Sistemas de Gestão e Normas

ISO 9001: desafios e soluções na gestão da qualidade

Autor: Selina Jania

20.05.20
logo-negativa

soluções

  • Módulos Docnix
  • Normas Atendidas
  • Serviços

sobre nós

  • Empresa
  • Trabalhe Conosco
  • Parceiros

contatos

  • Goiânia: 62 3434.0991
  • Belo Horizonte: 31 3181.0083
  • São Paulo: 11 3090.6709

Receba nossos conteúdos

Sustentabilidade

Brasil Capitalismo consciente logo

© 2020 DOCNIX. SOFTWARE PARA GESTÃO DA QUALIDADE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Desenvolvido por Atom Digital

Política de privacidade

Nosso site utiliza cookies, para melhorar a navegação, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Aceitar