20210216_Site_Normas_Banner_BPF_01

O que é?

BPF - Boas Práticas de Fabricação (BPF). O objetivo principal é garantir a integridade e a saúde do consumidor, pensando no consumo de produtos inspecionados e aprovados pelo órgão que regulamenta a produção, a Anvisa. Isso faz com que uma indústria se torne muito mais confiável e tenha controle sobre o que é produzido e ofertado aos clientes.

 

Em resumo as BPF são formadas por princípios e regras para o preciso manuseio de produtos, levando em consideração aspectos que envolvem da matéria-prima ao produto final.

conheça mais em nosso blog
20210215_Site_Normas_Selos_selo_01 (1)

Qual tipo de empresa pode obter a certificação?

As BPF são um conjunto de medidas que devem ser seguidas pelos serviços e indústrias alimentícias, para assegurar uma produção de alta qualidade sem comprometer a segurança do consumidor.

Como conseguir a certificação?

A empresa deve estar alinhada com o manual de boas práticas isso significa que ela deve seguir regras e procedimentos estipulados, Responsável por formular as legislações, a ANVISA também fiscaliza os estabelecimentos para avaliar as condições de funcionamento e cobrar as BPF, por meio dos seus vigilantes sanitários.

20210216_Site_Normas_Banner_BPF_02

Principais objetivos de um Sistema de Gestão da Qualidade são:

  • check icon Impulsionam a qualidade dos seus processos e produtos;
  • check icon Padronizam operações;
  • check icon Seguem as legislações;
  • check icon Reduzem desperdícios,
  • check icon Auxiliam na adesão e treinamento de novos funcionários.
20210215_Site_Normas_Icones_banner

Por que aplicar a BPF?

Seguir as orientações da BPF é uma garantia de qualidade de que o produto consumido é seguro e segue todas as recomendações. Aplicando essas melhores práticas, é possível também, padronizar os processos industriais, reduzir perdas de reprocesso ou de descartes de alimentos, garantir a uniformidade dos produtos e ter níveis elevados de segurança evitando a contaminação do alimento.

Para otimizar os processos de implementação da ONA, a Docnix é a opção ideal para esse objetivo, com soluções como:

Conheça mais, acesse nosso blog.