Copyright 2016 Grupo NGXit
Serviços de infraestrutura de TI

Voltar

Conheça as Normas, Metodologias e Certificações Atendidas pelo Docnix

Para ter maior competitividade no mercado, uma empresa deve buscar a normalização, independente do porte e segmento do negócio. O cumprimento das normas traz segurança para a rotina interna, estabelece condições pra competição no mercado, facilita a implementação de novas tecnologias, estimula a inovação, entre outros benefícios.

 

A normalização é uma importante ferramenta para o desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam às expectativas dos destinatários, internos ou externos.

 

Ao se falar que tal companhia se adequou às normas, significa dizer que ela objetiva falar a linguagem internacional, conectando-se mais facilmente com os padrões globais de qualidade

 

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável.

O DOCNIX ATENDE DIVERSAS NORMAS, CERTIFICAÇÕES, METODOLOGIAS E REGULAMENTAÇÕES DO MERCADO

ISO 22000

Certificação em segurança dos alimentos: ISO 22000

É a norma que cuida da segurança dos alimentos, publicada em 2005 e encontrada nas organizações nacionais de normas técnicas de cada país participante. A ISO 22000 foi formulada e reconhecida internacionalmente, traz requisitos para um sistema de gestão completo para a segurança na produção de alimentos, excedendo os requisitos do HACCP, análise dos Perigos e Pontos Críticos de Controle, um sistema de segurança alimentar criado para prevenir a ocorrência de potenciais problemas durante operações com alimentos.

A segurança no processo de produção de alimentos é assunto de importância máxima em todo o mundo. Por isso, a ISO 22000 é uma oportunidade para empresas atingirem harmonização internacional no que tange aos padrões de segurança de alimentos, que resultará em uma ferramenta para implementar o HACCP por toda sua cadeia de fornecedores pois a norma alimentar é adequada para todos os integrantes da cadeia.

Ela foi criada com a finalidade de garantir que os perigos para a segurança dos alimentos, que estão dentro das expectativas, sejam identificados, avaliados e controlados de forma que os produtos não prejudiquem o consumidor, para repassar informações relevantes relacionadas a questões de segurança de produtos a toda cadeia alimentar, documentar a política de segurança alimentar e seus objetivos, e registrar os procedimentos e registros exigidos por este Padrão Internacional.

A norma pode ser aplicada a todos os tipos e tamanhos de negócios divididas na cadeia alimentar, de produtores de ração e produtores primários até produtores de alimentos, transportadoras, armazéns e varejo. Ela se divide em três partes, sendo a primeira delas os requisitos para boas práticas de manufatura ou programas de pré-requisitos. A segunda são requisitos para o HACCP de acordo com os princípios do HACCP do Codex Alimentarius, e a terceira são os requisitos para um sistema de gestão. Esses elementos para as boas práticas de manufatura não estão listados na norma, mas ela faz referência às práticas existentes.

VEJA ABAIXO OS MÓDULOS QUE MELHOR TRABALHAM COM AS NORMAS DA ANVISA

 

ASSISTA NOSSO VÍDEO E CONHEÇA MAIS SOBRE O DOCNIX

Ajudamos Centenas de Empresas
a Chegar ao Sucesso

+120

CLIENTES

+20

ANOS NO MERCADO

+10

MÓDULOS INTEGRADOS

+20

NORMAS ATENDIDAS

CONHEÇA NOSSO SOFTWARE

 

Descubra como o Docnix pode
potencializar sua Gestão da Qualidade

Solicite uma demonstração Solicite uma demonstração