favicon
favicon
Voltar

Conheça as Normas, Metodologias e Certificações Atendidas pelo Docnix

Para ter maior competitividade no mercado, uma empresa deve buscar a normalização, independente do porte e segmento do negócio. O cumprimento das normas traz segurança para a rotina interna, estabelece condições pra competição no mercado, facilita a implementação de novas tecnologias, estimula a inovação, entre outros benefícios.

 

A normalização é uma importante ferramenta para o desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam às expectativas dos destinatários, internos ou externos.

 

Ao se falar que tal companhia se adequou às normas, significa dizer que ela objetiva falar a linguagem internacional, conectando-se mais facilmente com os padrões globais de qualidade

 

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável.

O DOCNIX ATENDE DIVERSAS NORMAS, CERTIFICAÇÕES, METODOLOGIAS E REGULAMENTAÇÕES DO MERCADO

ISO 45001

Como criar um ambiente seguro e obter retornos financeiros?

A ISO 45001: 2018, Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional fornece um conjunto robusto e efetivo de processos para melhorar a segurança do trabalho nas cadeias de suprimentos globais. Concebido com a finalidade de ajudar organizações de todos os tamanhos e indústrias, é esperado que o novo Padrão Internacional reduza lesões e doenças no local de trabalho em todo o mundo.

A norma é baseada na mesma Estrutura de Alto Nível que as normas de sistemas de gestão de qualidade e ambiental, a ISO 9001 e a ISO 14001, o que tornará a estrutura e as características padrão familiares a todas as organizações que usam essas normas. A ISO 45001 fornece às agências governamentais, à indústria e a outras partes interessadas uma orientação efetiva e benéfica para melhorar a segurança dos trabalhadores em todo o mundo. Ela pode ser aplicada em qualquer ambiente de trabalho e sua estrutura é de fácil usabilidade.

O novo padrão baseia-se nos elementos comuns encontrados em todos os padrões de sistemas de gerenciamento da ISO e usa um modelo simples de Plan-Do-Check-Act (PDCA), que fornece uma estrutura para que as organizações planejem o que precisam implementar para minimizar o risco de danos. As medidas devem abordar preocupações que podem levar a problemas de saúde a longo prazo e ausência do trabalho, bem como aqueles que dão origem a acidentes.

O ISO 45001 é uma substituição à OHSAS 18001, referência anterior para saúde e segurança no local de trabalho. As organizações já certificadas para OHSAS 18001 terão três anos para cumprir o novo padrão ISO 45001, embora a certificação de conformidade com ISO 45001 não seja um requisito do padrão. Requisitos de migração foram desenvolvidos pelo International Accreditation Forum (IAF) a fim de auxiliar as organizações certificadas, órgãos de certificação, órgãos de credenciamento e outras partes interessadas a preparar.

VEJA ABAIXO OS MÓDULOS QUE MELHOR TRABALHAM COM AS NORMAS DA ANVISA

ehs

 

ASSISTA NOSSO VÍDEO E CONHEÇA MAIS SOBRE O DOCNIX

Ajudamos Centenas de Empresas
a Chegar ao Sucesso

+120

CLIENTES

+20

ANOS NO MERCADO

+10

MÓDULOS INTEGRADOS

+20

NORMAS ATENDIDAS

CONHEÇA NOSSO SOFTWARE

 

Descubra como o Docnix pode
potencializar sua Gestão da Qualidade

Solicite uma demonstração Solicite uma demonstração