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Conheça as Normas, Metodologias e Certificações Atendidas pelo Docnix

Para ter maior competitividade no mercado, uma empresa deve buscar a normalização, independente do porte e segmento do negócio. O cumprimento das normas traz segurança para a rotina interna, estabelece condições pra competição no mercado, facilita a implementação de novas tecnologias, estimula a inovação, entre outros benefícios.

 

A normalização é uma importante ferramenta para o desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam às expectativas dos destinatários, internos ou externos.

 

Ao se falar que tal companhia se adequou às normas, significa dizer que ela objetiva falar a linguagem internacional, conectando-se mais facilmente com os padrões globais de qualidade

 

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável.

O DOCNIX ATENDE DIVERSAS NORMAS, CERTIFICAÇÕES, METODOLOGIAS E REGULAMENTAÇÕES DO MERCADO

ISO 9001

ISO 19011 e seus princípios de auditorias

A ISO 9001 foi elaborada pelo Comitê Técnico Quality Mangement and Quality Assurance (ISSO/TC 176). No Brasil, o documento foi traduzido e publicado pela ABNT, e a versão brasileira da norma é a chamada ABNT NBR 9001, de 2015.

Ela estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização, não significando, necessariamente, conformidade de produto às suas respectivas especificações. A ISO 9001 pode ser implementada por organizações de qualquer porte, independentemente da sua área de atividade, e tem como objetivo trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços oferecidos pela empresa seguem um padrão de qualidade.

O SGQ funciona como instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da empresa, permitindo crescimento alinhado à manutenção da qualidade dos bens e serviços prestados. É importante destacar que a adoção de um SGQ é decisão estratégica individual e que o desenvolvimento e a implementação são específicos para cada tipo de negócio.

Para obter a certificação da ISO, a empresa deve cumprir determinados requisitos, em que as várias fases serão cumpridas de forma adequada.  A norma pode ser aplicada em conjunto com outras normas de funcionamento, como as de saúde ocupacional ISSO 45001, de meio ambiente ISO 14001 e ISO 27001, por exemplo.

Entre os principais objetivos de um Sistema de Gestão da Qualidade estão: atender aos requisitos do cliente com o objetivo de aumentar sua satisfação; obter visão organizacional por meio da utilização da abordagem de processos; assegurar a melhoria contínua do processo; medir e avaliar os resultados do desempenho e eficácia do processo e monitorar continuamente a satisfação dos clientes.

Ela é, também, uma norma auditável, o que quer dizer que a empresa poderá buscar um organismo certificador, depois de implementado o sistema de gestão da qualidade, para auditá-lo e verificar se ele se encontra conforme a ISO 9001. Em caso positivo, a empresa recebe um certificado de conformidade, o famoso certificado ISO 9001, válido em qualquer lugar do mundo.

VEJA ABAIXO OS MÓDULOS QUE MELHOR TRABALHAM COM AS NORMAS DA ANVISA

 

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