favicon
favicon
Voltar

Conheça as Normas, Metodologias e Certificações Atendidas pelo Docnix

Para ter maior competitividade no mercado, uma empresa deve buscar a normalização, independente do porte e segmento do negócio. O cumprimento das normas traz segurança para a rotina interna, estabelece condições pra competição no mercado, facilita a implementação de novas tecnologias, estimula a inovação, entre outros benefícios.

 

A normalização é uma importante ferramenta para o desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam às expectativas dos destinatários, internos ou externos.

 

Ao se falar que tal companhia se adequou às normas, significa dizer que ela objetiva falar a linguagem internacional, conectando-se mais facilmente com os padrões globais de qualidade

 

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável.

O DOCNIX ATENDE DIVERSAS NORMAS, CERTIFICAÇÕES, METODOLOGIAS E REGULAMENTAÇÕES DO MERCADO

NBR

NBRS: produtividade, qualidade do produto final e a competitividade no mercado

A NBR, ou ABNT NBR, é a sigla da Norma Brasileira aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Funcionam como normas técnicas- estabelecidas de acordo com um consenso entre pesquisadores e profissionais da área e aprovadas por um órgão nacional ou internacional, no caso, a ABNT, representante da ISO (International Organization for Standardization – Organização Internacional de Padronização) no Brasil.

Elas têm como objetivo estabelecer regras, diretrizes, características ou orientações sobre determinado material, produto, processo ou serviço. A finalidades dessas condutas é aumentar a produtividade da empresa, a qualidade do produto final e a competitividade no mercado.

As normas passam por revisões, atualizações e republicações com frequência. Por isso, normalmente representam a forma mais segura de se realizar o processo a que se referem. Na maior parte dos casos, as NBRs não são obrigatórias, visto que são regidas por uma instituição privada, e não pública.  Contudo, existem leis no Brasil e normas regulamentadoras que exigem o cumprimento de algumas NBRs. Dessa forma, seu cumprimento passa a ser obrigatório.

As NBRs são importantes pois quando há normas para orientar a maneira mais eficiente de se realizar determinado procedimento, a ocorrência de falhas ou conflitos é quase certa entre as etapas do processo produtivo.

As normas indicam, ainda, um padrão de qualidade a ser seguido para aumentar a produtividade da empresa e mitigar falhas, evitando defeitos no produto. Além da economia de matéria-prima e redução do desperdício e de prejuízos, e oferece padronização possibilitando maior satisfação do consumidor e a competitividade no mercado.  A obediência a essas normas diminui também a incidência de acidentes de trabalho, poluição e contaminação do meio ambiente.

VEJA ABAIXO OS MÓDULOS QUE MELHOR TRABALHAM COM AS NORMAS DA ANVISA

 

ASSISTA NOSSO VÍDEO E CONHEÇA MAIS SOBRE O DOCNIX

Ajudamos Centenas de Empresas
a Chegar ao Sucesso

+120

CLIENTES

+20

ANOS NO MERCADO

+10

MÓDULOS INTEGRADOS

+20

NORMAS ATENDIDAS

CONHEÇA NOSSO SOFTWARE

 

Descubra como o Docnix pode
potencializar sua Gestão da Qualidade

Solicite uma demonstração Solicite uma demonstração