Copyright 2016 Grupo NGXit
Serviços de infraestrutura de TI

Voltar

Conheça as Normas, Metodologias e Certificações Atendidas pelo Docnix

Para ter maior competitividade no mercado, uma empresa deve buscar a normalização, independente do porte e segmento do negócio. O cumprimento das normas traz segurança para a rotina interna, estabelece condições pra competição no mercado, facilita a implementação de novas tecnologias, estimula a inovação, entre outros benefícios.

 

A normalização é uma importante ferramenta para o desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam às expectativas dos destinatários, internos ou externos.

 

Ao se falar que tal companhia se adequou às normas, significa dizer que ela objetiva falar a linguagem internacional, conectando-se mais facilmente com os padrões globais de qualidade

 

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável.

O DOCNIX ATENDE DIVERSAS NORMAS, CERTIFICAÇÕES, METODOLOGIAS E REGULAMENTAÇÕES DO MERCADO

OSA

OSA: Equilíbrio e controle de estoque no varejo

O OSA é responsável pelo controle da disponibilidade dos produtos na gôndola, sendo, dessa forma, de suma importância para empresas varejistas. Ele consolida diversos indicadores para identificar as causas de o produto existir na loja e não estar disponível na gôndola no momento da compra, controlando, assim, aspectos como expectativa de vendas, histórico e volume de vendas, cruzando esses dados com pontos como sazonalidade e dia da semana.

O OSA é obtido através de dispositivos de inteligência de soluções tecnológicas especializadas em supply chain. Na prática, funciona assim: com base no histórico de vendas, a ferramenta calcula a demanda de determinado item. Se as vendas não atingiram o resultado traçado, o sistema cruza informações até que seja possível identificar a razão da projeção de vendas não ter sido realizada.

O indicador possibilita que o varejo tenha mais condições de atuar preventivamente. No caso de bebidas alcoólicas como cervejas, por exemplo, a expectativa de vendas é bem maior aos finais de semana; sorvetes vendem mais no verão; e espumantes e panetones têm maior procura no fim de ano.

O OSA pode ser aplicado para facilitar a avaliação da quantidade de itens a serem colocados nas gôndolas dos pontos de vendas (PDVs) e quando a disponibilidade deles em estoque deve ser maior. Entre os maiores benefícios do indicador, está a criação de ações para o reabastecimento do ponto de venda de forma equilibrada. Dessa forma, as perdas de clientes serão significativamente diminuídas, e haverá margem para aumentar impressões positivas sobre a marca.

O controle de estoque e do abastecimento dos PDVs mais eficiente também provoca uma redução de perdas e dá mais agilidade ao processo de logística. Do ponto de vista do cliente, os ganhos são tanto nos índices de satisfação quanto de fidelização, o que significa mais e melhores vendas. Em suma, o indicador OSA é uma ferramenta essencial para otimizar o controle de estoque e distribuição, gerando mais vantagem competitiva para o negócio.

VEJA ABAIXO OS MÓDULOS QUE MELHOR TRABALHAM COM AS NORMAS DA ANVISA

 

ASSISTA NOSSO VÍDEO E CONHEÇA MAIS SOBRE O DOCNIX

Ajudamos Centenas de Empresas
a Chegar ao Sucesso

+120

CLIENTES

+20

ANOS NO MERCADO

+10

MÓDULOS INTEGRADOS

+20

NORMAS ATENDIDAS

CONHEÇA NOSSO SOFTWARE

 

Descubra como o Docnix pode
potencializar sua Gestão da Qualidade

Solicite uma demonstração Solicite uma demonstração