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O Blog Docnix possui conteúdo sobre gestão da qualidade, normas, processos e muito mais. Aqui você também encontra conteúdo sobre melhoria contínua e tudo sobre o mundo da qualidade!

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7 passos para aplicar a Gestão de Riscos em sua organização

Você sabia que empresas de todos os tamanhos estão buscando novas maneiras de mapear e monitorar os riscos que estão relacionados ao seu negócio?

Identifique, defina e aprimore as atividades chaves do seu negócio. Entenda quais são os riscos e impactos que podem atrapalhar o desempenho da sua organização. Para que você entenda como funcionam as etapas que englobam o processo de Gestão de Riscos, elaboramos um pequeno resumo que explica cada passo:

Veja quais são os 7 passos para aplicar a Gestão de Riscos em sua organização

Passo 1

Defina o contexto e o escopo na qual a Gestão de Riscos será aplicada; assim como os critérios e o método de avaliação que analisaram os riscos de uma maneira ampla;

 

Passo 2

Identifique e gere uma lista preliminar de todos os riscos encontrados;

 

Passo 3

Analise, determine a severidade e a probabilidade de ocorrência dos riscos identificados;

 

Passo 4

Avalie e compare a análise realizada com o limite aceitável definido pela sua organização;

 

Passo 5

Trate, selecione e implante tratativas, ações corretivas, preventivas e plano de resposta aos riscos;

 

Passo 6

Comunique cada etapa do processo;

 

Passo 7

Monitore e revise para garantir a efetividade a continuidade do processo.

Quando a gente entende o que é um risco, quando ele acontece e como ele está ligado ao nosso objetivo tudo fica mais fácil. Descomplique o seu processo de gestão de riscos e esteja preparado para qualquer imprevisto.

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25.05.2018 | Sistemas de Gestão e Normas

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