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O Blog Docnix possui conteúdo sobre gestão da qualidade, normas, processos e muito mais. Aqui você também encontra conteúdo sobre melhoria contínua e tudo sobre o mundo da qualidade!

COMO COMEÇAR?

Tendo como principio básico, o começar bem, considerando um excelente planejamento, seguido de uma execução com foco na assertividade e envolvimento de todos, considerando a integração de partes envolvidas em todo o sistema de gestão, proporcionando um momento de verificação consistente, amparado por métricas que posteriormente promovam o aprendizado e melhoria continua de todo processo. Podemos concluir que isso é o principio de um sistema de gestão integro e coeso.
A adoção e atendimento dos requisitos que compõem a NBR ISO 9001:2015,  permitem uma decisão estratégica para uma organização, que pode ajudar a melhorar seu desempenho global e a prover uma base sólida para iniciativas de desenvolvimento sustentável.

Entendendo o Ciclo de Gestão da Qualidade

A integridade de um sistema de gestão da qualidade, vincula-se as etapas do Ciclo de Gestão da Qualidade, também conhecido como circulo/ciclo/roda de Deming ou Ciclo de Shewhart, mais conhecido como Ciclo do PDCA.
Uma organização possui integridade de seu sistema de gestão da qualidade, quando atende de forma equilibrada a todos os requisitos que compõem a NBR ISO 9001:2015, o que denota um grau de maturidade elevado em seu sistema de gestão. O foco aqui vai além do título (certificação), chegando a excelência da gestão de todo sistema de qualidade.
O ciclo de gestão da qualidade considera, em seu movimento, que a definição de processos e de seus padrões está presente em qualquer organização de forma sistemática. Priorizando sua implantação e execução a partir do PLAN – DO, verificando-se quanto ao cumprimento de cada padrão determinado CHECK , levando a decisões que podem levar a organização a ações corretivas ou preventivas, visando sua melhoria, ou, ainda, simplesmente nenhuma decisão, pois chega-se a conclusão que o processo esta sendo realizado de forma satisfatória e com evidencia de métricas que promovam uma analise em prol do desempenho da qualidade da organização.

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