blog-logo

O Blog Docnix possui conteúdo sobre gestão da qualidade, normas, processos e muito mais. Aqui você também encontra conteúdo sobre melhoria contínua e tudo sobre o mundo da qualidade!

Você está preparado para qualquer imprevisto que acontece dentro da sua empresa?

Que tal desenvolver um pensamento baseado em riscos?

O pensamento baseado em riscos é aquele senso comum que se aplica automaticamente e inconscientemente na nossa vida cotidiana. Esta abordagem do pensamento faz parte do processo de gestão da qualidade de acordo com a revisão da norma ISO 9001:2015. A ISO 9001:2015 estabelece riscos e oportunidades que podem afetar a conformidade dos seus produtos e serviços.

E porque a minha organização deve adotar um “pensamento baseado em riscos”?

Primeiro para melhorar a confiança e satisfação de seus clientes, segundo para garantir a consistência e qualidade de seus produtos e serviços, e terceiro para estabelecer uma cultura proativa de prevenção de riscos visando a melhoria contínua.

A norma não exigirá uma abordagem completa da gestão de riscos, mas deseja que a sua empresa identifique, compreenda e considere o ambiente de negócios através de um sentido mais amplo, decifrando os potenciais riscos que ela poderá enfrentar. Munida de todas estas informações a sua empresa deverá projetar e implementar um sistema de gestão que elimine, minimize e controle todos estes riscos.

A sua empresa está preparada?

posts relacionados