20210414_Site_Normas_03bpms_01

O QUE SÃO BPMS?

BPMS é a sigla de Business Process Management System, em livre tradução, Sistemas para a Gestão de Processos de Negócio. 

Os BPMS são os sistemas que automatizam a importante ferramenta denominada BPM - Business Process Management, ou, Gestão de Processos do negócio. 

O BPM tem o objetivo de otimização de processos para o alcance da excelência organizacional e a promoção da melhoria, logo entrega de valor para o cliente. 

Para a realização do BPM, é necessário o mapeamento de processos da empresa. Os BPMS tratam-se do viés tecnológico da ferramenta, por meio da automatização da gestão de processos. 

conheça mais em nosso blog
20210215_Site_Normas_Selos_selo_01 (1)

COMO FUNCIONAM OS BPMS?

Os BPMS são sistemas que integram e mapeiam toda a organização, possibilitando a modelagem dos processos e automatização da sua gestão, propiciando o controle e monitoramento dos processos em todo o seu fluxo. 

Os BPMS funcionam como a arquitetura do negócio. Através dessa tecnologia, é possível acompanhar a execução das etapas do processo, aplicar regras e até mesmo simular cenários. 

BPMS NÁ PRATICA

Através da automatização e controle de processos, é possível enxergar com clareza os pontos de melhoria, registrar as etapas, o fluxo do processo e garantir a sua execução eficaz. 

Com esses dados em mãos, é possível desenvolver o planejamento e execução de planos de ação assertivos, direcionados exatamente aos gargalos identificados no processo. 

Os BPMS também causam maior engajamento das partes envolvidas no processo, pois notificam os usuários, registram autorizações, apontam atrasos e anomalias no processo. 

Outra vantagem relacionada à utilização dos BPMS é a representação gráfica gerada automaticamente de resultados e indicadores. Os BPMS facilitam a análise e divulgação de importantes dados que causam impacto no resultado final do processo. Os sistemas também possuem geração de relatórios automatizados, facilitando o trabalho dos gestores no acompanhamento de métricas e tomada de decisões. 

20210414_Site_Normas_03bpms_02

QUAIS VANTAGENS OS BPMS TRAZEM AO NEGÓCIO?

  • check icon Controle de processos;
  • check icon Transparência dos processos;
  • check icon Entendimento do fluxo de trabalho;
  • check icon Redução de desperdícios;
  • check icon Otimização dos processos;
  • check icon Agilidade na operacionalização;
  • check icon Geração de dados robustos e confiáveis.
20210215_Site_Normas_Icones_banner

PORQUE APICAR OS BPMS?

Os BPMS são ferramentas que otimizam a execução de atividades e processos de uma empresa. Sua aplicação oferece uma série de vantagens na gestão de processos, tratando-se de uma importante ferramenta para o alcance da excelência organizacional. 

O BPMS são softwares criados para o ambiente corporativo, integrando todas as áreas da empresa. No mercado atual existem soluções especializadas de softwares, tanto nacionais, quanto estrangeiros, que atendem diversos segmentos do mercado. 

Para otimizar os processos de implementação do BPMS, a Docnix é a opção ideal para esse objetivo, com soluções como:

Conheça mais, acesse nosso blog.