Joint Commission Inernational (JCI) acredita hospitais, laboratórios, serviço e assistência domiciliária

Os padrões internacionais de qualidade têm por objetivo promover melhorias específicas e ações que garantam a segurança do paciente na prestação do cuidado, destacando as áreas problemáticas da assistência à saúde e apresentando soluções consensuais para esses problemas. Uma dessas certificadoras é a Joint Commission International (JCI).

Criada em 1999, é a organização de acreditação com maior experiência no mundo, avaliando, regularmente hospitais, laboratórios, serviços de assistência domiciliária (home care) e outras organizações de saúde nos Estados Unidos, chegando a cerca de 18.000 instituições acreditadas, cerca de 85% do mercado americano.

Ela tem como objetivo promover segurança e qualidade nos cuidados na comunidade internacional por meio de oportunidades de formação, publicações, consulta e serviços de avaliação. Ela se destaca pelo foco na segurança do paciente e maior aceitação por parte dos médicos. Sua função específica é melhorar a qualidade da saúde na comunidade internacional, dando uma acreditação mundial aos serviços.

Ela contempla aspectos como o acesso e continuidade ao cuidado, direitos dos pacientes e familiares, avaliação e cuidado de pacientes, anestesia e cirurgia, gerenciamento e uso de medicamentos e ainda da educação de pacientes e familiares. Um dos itens avaliados pela JCI é a capacidade do hospital em administrar situações fora da rotina que exigem a adoção de fluxos diferenciados de atendimento.

Um hospital que deseja obter a acreditação da Joint Commission International (JCI) deve instituir e multiplicar o programa de qualidade e segurança do paciente; acompanhar periodicamente o cumprimento dos padrões com apresentação dos resultados em reuniões de liderança e auditorias internas, além de promover campanhas de marketing e comunicação interna para disseminação e engajamento dos colaboradores ao projeto de acreditação.

Conheça alguns benefícios do Docnix

Autonomia ao Gestor

Aliquam erat volutpat. Nunc ut - for dictum purus lorem vel ante ac purus sollicitudin dictum id sed ipsum.

Controle da Produtividade

Qualidade é um meio para se chegar a algum lugar e é um processo que não acaba nunca, pelo contrário, se aprimora a cada dia. Por isso as empresas devem estar atentas a essa transformação se querem entregar resultados cada vez mais efetivos.

Redução de custos operacionais e aumento da eficiência

A redução de custos operacionais é uma tarefa que exige muita disciplina, e é neste momento um software de gestão da qualidade faz toda a diferença.

Maior organização e melhoria dos processos internos

A melhoria de processos internos é a maneira mais eficaz de produzir métodos que funcionam e levam a empresa a um nível muito maior de competitividade.

Redução de erros e retrabalho na execução de processos

Com o acompanhamento próximo de todas as etapas de produção, há minimização de erros que podem não apenas aumentar a produtividade, como otimizar o tempo e mitigar erros.

Maior competitividade e rentabilidade da sua empresa

O DocNix oferece suporte para que a empresa tenha tranquilidade e se dedique ao que realmente importa: se atualizar, se reinventar, e inovar, se tornando cada vez mais competitiva.

DocNix

Nós ajudamos você a aprimorar a sua Gestão da Qualidade!