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Conheça as Normas, Metodologias e Certificações Atendidas pelo Docnix

Para ter maior competitividade no mercado, uma empresa deve buscar a normalização, independente do porte e segmento do negócio. O cumprimento das normas traz segurança para a rotina interna, estabelece condições pra competição no mercado, facilita a implementação de novas tecnologias, estimula a inovação, entre outros benefícios.

 

A normalização é uma importante ferramenta para o desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam às expectativas dos destinatários, internos ou externos.

 

Ao se falar que tal companhia se adequou às normas, significa dizer que ela objetiva falar a linguagem internacional, conectando-se mais facilmente com os padrões globais de qualidade

 

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável.

O DOCNIX ATENDE DIVERSAS NORMAS, CERTIFICAÇÕES, METODOLOGIAS E REGULAMENTAÇÕES DO MERCADO

ONA

Conheça a ONA, organização que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil através da acreditação

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) foi criada em 1999 com a finalidade de coordenar o Sistema Brasileiro de Acreditação. Trata-se de uma série de normas e procedimentos do Ministério da Saúde juntamente com organizações do setor para o recebimento de certificações em serviços de saúde.

No Brasil, a mais importante acreditação existente é exatamente a proveniente da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que entre 1999 e 2013 acreditou mais de 950 instituições, que se lançaram à frente da concorrência de posse do selo de qualidade mais relevante do setor de saúde nacional.

O processo de acreditação não é obrigatório, mas envolve uma série de mudanças prévias nos procedimentos internos da instituição. Há data de expiração, e a duração depende do selo, podendo ser de dois ou três anos. Após esse período, será exigida uma nova homologação.

O certificado foi criado unicamente para garantir a qualidade dos serviços de saúde para melhorar o atendimento prestado. Os serviços podem ser classificados em três níveis de qualidade. O nível 1 é denominado Acreditado, ou seja, elas oferecem os requisitos legais e técnicos mínimos considerados pela ONA, essenciais para a existência do negócio (como padronização de processos, identificação de riscos, plano de objetivos e metas definidas).

O segundo nível é o Acreditado Pleno, e quem o possui já é capaz de apresentar ferramentas de controle dos processos, e oferece melhor gerenciamento dos resultados e de um programa de educação e melhoria continuadas. O terceiro e último nível chama-se Acreditado com Excelência, e encaixa-se nele empresas que oferecem serviço completo de qualidade, capazes de gerenciar bem o desempenho de toda a instituição, auxiliadas por cronogramas para análise crítica dos processos e suas melhorias.

VEJA ABAIXO OS MÓDULOS QUE MELHOR TRABALHAM COM AS NORMAS DA ANVISA

 

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