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ONA

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O que é?

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) foi criada em 1999 com a finalidade de coordenar o Sistema Brasileiro de Acreditação. Trata-se de uma série de normas e procedimentos do Ministério da Saúde juntamente com organizações do setor para o recebimento de certificações em serviços de saúde.

No Brasil, a mais importante acreditação existente é exatamente a proveniente da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que entre 1999 e 2013 acreditou mais de 950 instituições, que se lançaram à frente da concorrência de posse do selo de qualidade mais relevante do setor de saúde nacional.

 

conheça mais em nosso blog
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Qual tipo de empresa pode obter a certificação?

A ONA é aplicada em organizações prestadoras de serviços de saúde (OPSS) públicas e privadas, como laboratórios, hospitais, hemoterapia, ambulatórios, por exemplo. 

Como funciona?

O processo de acreditação não é obrigatório, mas envolve uma série de mudanças prévias nos procedimentos internos da instituição. Mas por ser o maior órgão de acreditação do país, as empresas que conquistam o selo de qualidade, estão um passo à frente da concorrência. 

 

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Principais objetivos de um Sistema de Gestão da Qualidade são:

  • check icon Visão sistêmica;
  • check icon Cuidado centrado no paciente;
  • check icon Responsabilidade socioambiental;
  • check icon Desenvolvimento de pessoas;
  • check icon Gestão por processos otimizados.
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Por que ter a acreditação da ONA?

Mesmo que a ONA seja processo de acreditação, o objetivo principal na norma não é avaliar, mas sim gerar aprendizados. Empresas que aderem ao processo de acreditação da ONA, estão com o foco em entrar num programa educacional continuado e revisitado periodicamente para estabelecer e incorporar a melhoria contínua na cultura da sua organização.

Para otimizar os processos de implementação da ONA, a Docnix é a opção ideal para esse objetivo, com soluções como:

DocKPI - Gestão de desempenho

Conheça mais, acesse nosso blog.

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