
anvisa | indústria alimentícia | indústria farmacêutica | Melhoria Contínua | Riscos, GRC, ESG | Sistemas de Gestão e Normas | tecnologia
Algumas normas e certificações que você precisa conhecer

A acreditação é a comprovação de que a instituição médica cumpre todos os protocolos de segurança do paciente. Entre as acreditadoras, a JCI (Joint Commission International) está entre as principais, pelo seu nível de excelência e confiabilidade.
Com objetivo de promover melhorias específicas e ações que garantam a segurança do paciente na prestação do cuidado, destacando as áreas problemáticas da assistência à saúde e apresentando soluções consensuais para esses problemas.
conheça mais em nosso blogCriada em 1999, é a organização de acreditação com maior experiência no mundo, avaliando, regularmente hospitais, laboratórios, serviços de assistência domiciliar (home care) e outras organizações de saúde nos Estados Unidos, chegando a cerca de 18.000 instituições acreditadas, cerca de 85% do mercado americano.
Um hospital que deseja obter a acreditação da Joint Commission International (JCI) deve instituir e multiplicar o programa de qualidade e segurança do paciente; acompanhar periodicamente o cumprimento dos padrões com apresentação dos resultados em reuniões de liderança e auditorias internas, além de promover campanhas de marketing e comunicação interna para disseminação e engajamento dos colaboradores ao projeto de acreditação.
Conseguir a acreditação é promover segurança e qualidade nos cuidados, com reconhecimento na comunidade internacional por meio de oportunidades de formação, publicações, consulta e serviços de avaliação. A instituição se destaca pelo foco na segurança do paciente e maior aceitação por parte dos médicos. Sua função específica é melhorar a qualidade da saúde na comunidade internacional, dando uma acreditação mundial aos serviços.