Copyright 2016 Grupo NGXit
Serviços de infraestrutura de TI

Voltar

Conheça as Normas, Metodologias e Certificações Atendidas pelo Docnix

Para ter maior competitividade no mercado, uma empresa deve buscar a normalização, independente do porte e segmento do negócio. O cumprimento das normas traz segurança para a rotina interna, estabelece condições pra competição no mercado, facilita a implementação de novas tecnologias, estimula a inovação, entre outros benefícios.

 

A normalização é uma importante ferramenta para o desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam às expectativas dos destinatários, internos ou externos.

 

Ao se falar que tal companhia se adequou às normas, significa dizer que ela objetiva falar a linguagem internacional, conectando-se mais facilmente com os padrões globais de qualidade

 

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável.

O DOCNIX ATENDE DIVERSAS NORMAS, CERTIFICAÇÕES, METODOLOGIAS E REGULAMENTAÇÕES DO MERCADO

RDC 17

RDC 17 e as boas práticas de fabricação de medicamentos garantem qualificação dos processos

A fabricação de medicamentos e produtos para a saúde é submetida a uma série de processos rigorosos, passando por boas práticas de fabricação, controle e analises na busca pela qualidade, além do atendimento às necessidades especificas de cada item.

A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº17 de 2010, é uma delas, e dispõe das boas práticas na fabricação de medicamentos, a fim de estabelecer os requisitos mínimos que devem ser cumpridos para que todos possam seguir os direcionamentos. Há especificações, por exemplo, de dados para a condução de uma qualificação e validação dos processos envolvidos com o produto, como a qualificação de ambientes e equipamentos.

A qualificação dos ambientes onde o produto será armazenado, seja a matéria prima ou o produto acabado, é essencial para a manutenção da qualidade. Cada sistema deve atuar conforme as especificações e funções a que se propõe. Deve haver conhecimento dos pontos críticos para que sejam analisados e até mesmo isolados, quando necessário.

A qualificação é dividida em três etapas e deve ser documentada durante o processo, sendo elas a Qualificação de Instalação, Qualificação de Operação e Qualificação de Desempenho.

O transporte, etapa não menos importante, também deve ser incluído no plano mestre de qualificação. É de suma importância que a qualidade dos medicamentos e produtos para a saúde seja preservada além de sua fabricação. Garantir sua eficácia é sim uma questão de saúde pública e os profissionais devem se compromissar para manutenção das características dos produtos sempre em conformidade com suas especificações.

VEJA ABAIXO OS MÓDULOS QUE MELHOR TRABALHAM COM AS NORMAS DA ANVISA

 

ASSISTA NOSSO VÍDEO E CONHEÇA MAIS SOBRE O DOCNIX

Ajudamos Centenas de Empresas
a Chegar ao Sucesso

+120

CLIENTES

+20

ANOS NO MERCADO

+10

MÓDULOS INTEGRADOS

+20

NORMAS ATENDIDAS

CONHEÇA NOSSO SOFTWARE

 

Descubra como o Docnix pode
potencializar sua Gestão da Qualidade

Solicite uma demonstração Solicite uma demonstração