Copyright 2016 Grupo NGXit
Serviços de infraestrutura de TI

Voltar

Conheça as Normas, Metodologias e Certificações Atendidas pelo Docnix

Para ter maior competitividade no mercado, uma empresa deve buscar a normalização, independente do porte e segmento do negócio. O cumprimento das normas traz segurança para a rotina interna, estabelece condições pra competição no mercado, facilita a implementação de novas tecnologias, estimula a inovação, entre outros benefícios.

 

A normalização é uma importante ferramenta para o desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que melhor atendam às expectativas dos destinatários, internos ou externos.

 

Ao se falar que tal companhia se adequou às normas, significa dizer que ela objetiva falar a linguagem internacional, conectando-se mais facilmente com os padrões globais de qualidade

 

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável.

O DOCNIX ATENDE DIVERSAS NORMAS, CERTIFICAÇÕES, METODOLOGIAS E REGULAMENTAÇÕES DO MERCADO

BPF

Boas Práticas de Fabricação (BPF) são a garantia de respeito ao consumidor.

Um alto padrão de qualidade pode ser atingido de variadas formas. Uma das mais praticadas é a Boas Práticas de Fabricação – BPF. Elas são formadas por princípios e regras para o preciso manuseio de produtos, levando em consideração aspectos que envolvem da matéria-prima ao produto final.

As BPF têm como principal objetivo garantir a integridade e a saúde do consumidor, e o consumo de produtos inspecionados e aprovados pelo órgão que regulamenta a produção, a Anvisa. Isso faz com que uma indústria se torne muito mais confiável e tenha controle sobre o que é produzido e ofertado aos clientes.

As Boas Práticas de Fabricação são regidas por normas que vão das instalações industriais, transitando por regras de higiene pessoal e limpeza e conservação do local de trabalho, até a descrição, por escrito, dos procedimentos envolvidos no processamento do produto. No caso da indústria alimentícia, por exemplo, é necessário que as BPF estejam atualizadas para garantirem ao consumidor que ele está recebendo/consumindo um produto que cumpre com as normas de fabricação da Anvisa, como a higiene dos equipamentos e os ingredientes de qualidade para o alimento, entre outros.

Ao alcançarem as exigências das normas, as empresas aprimoram a produção, fazendo com que cada etapa do processo – desde a concepção, desenvolvimento, até a entrega efetiva ao consumidor final – seja mais eficaz, e o resultado final, mais confiável. Nesse sentido, torna-se mais fácil o acompanhamento do desempenho, e assegura-se o alcance de melhoria contínua no sistema de gestão planejado.

VEJA ABAIXO OS MÓDULOS QUE MELHOR TRABALHAM COM AS NORMAS DA ANVISA

 

ASSISTA NOSSO VÍDEO E CONHEÇA MAIS SOBRE O DOCNIX

Ajudamos Centenas de Empresas
a Chegar ao Sucesso

+120

CLIENTES

+20

ANOS NO MERCADO

+10

MÓDULOS INTEGRADOS

+20

NORMAS ATENDIDAS

CONHEÇA NOSSO SOFTWARE

 

Descubra como o Docnix pode
potencializar sua Gestão da Qualidade

Solicite uma demonstração Solicite uma demonstração